Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Motivacional !!!

Motivação: Na academia, os resultados são diários


Praticamente todos os amantes do fisiculturismo dizem que para obter resultados, demora-se muito tempo. Basta ver quanto tempo os Coleman, os Schwarzeneggers, os Greene demoraram para alcançar corpos verdadeiramente formidáveis. Quem sou eu para dizer que eles estão errados? Eu sei que sou ninguém, mas eu também sei de uma outra coisa: há mais de um objetivo, há mais de uma definição para a palavra “resultado”.
Se o seu objetivo é ter o corpo de tal jeito, desculpe-me por falar o que todos sabem: vai demorar. Você terá que treinar como nunca, deverá ter uma dieta excelente, dormir muito bem, além de todos os outros fatores conhecidos. Mas e se eu te disser que há um objetivo mais simples, mais alcançável? Tal objetivo é um só: ser sempre melhor do que você já foi.
Suponhamos que você queira ser um filho melhor. Como você mede isso de maneira objetiva? Pelas vezes que você foi gentil com os seus pais? Por quanto você ajudou nas despesas de casa? Logo nota-se que é inviável medir isso de forma objetiva. O mesmo pensamento se aplica para tudo na sua vida, do mercado de trabalho até as suas relações pessoais. Mas na academia é diferente. Na academia, o meu objetivo sempre é ser melhor hoje do que eu fui ontem. Tal progresso é fácil de se medir. Se semana passada eu fiz 10 repetições com 40kg no supino, basta que hoje eu faça 11 repetições, ou que faça as 10 com 41 quilos. Uma simples repetição á mais mostra que eu evoluí.
Eu sempre entro na academia querendo apenas uma coisa: quebrar meus recordes pessoais. A maioria das pessoas sente que se superou 10, se muito 20 vezes na vida. Eu sinto isso toda vez que eu saio da academia, morto de cansado, mas sabendo que levantei hoje mais do que na semana passada. Por isso, sempre treino até não aguentar mais, pois quero que na semana que vem, eu me esforce ainda mais pra alcançar o meu objetivo.
Por tudo isso, eu digo que sim, na academia os resultados são diários. Basta ter foco, e estar disposto á sentir mais dor do que você já imaginou aguentar, e mesmo assim, fazer aquela repetição extra. Afinal de contas, como diria Stella Juarez, “Apenas os fracos tentam fazer algo que eles já sabem que conseguem.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário