Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

“Comecei a treinar agora, posso tomar suplementos ?”

“Comecei a treinar agora, posso tomar suplementos ?”


Um assunto muito debatido nos fóruns de musculação e rodas de academia, é a respeito da suplementação quando começamos a treinar. Afinal, vale a pena suplementar logo nos primeiros meses de treino ou é apenas perda de dinheiro ?
De forma direta e sem rodeios, qualquer pessoa pode suplementar, independente do seu nível de experiência de treino. Suplementos em sua maioria, são nutrientes em pó que poderiam ser ingeridos através dos próprios alimentos, contudo preferimos pagar mais pela comodidade de consumi-los da maneira mais fácil (e com um sabor agradável).
O problema é que a maioria das pessoas que estão começando a treinar, não tem ideia do que estão fazendo e movidos pela pressa por resultados, acabam gastando uma fortuna em suplementos, sem sequer saber usá-los ou seu real papel na dieta (suplementos auxiliam a dieta e não o contrário). Isto sim, é um grande – e comum – desperdício de dinheiro.
Por isso, muitas pessoas recomendam que iniciantes não usem suplementos no começo, que aprendam primeiro a treinar, se alimentar e então suplementar. E isto está absolutamente correto, contudo é apenas uma recomendação e não uma limitação corporal, como se os suplementos não fossem “funcionar” ou causar problemas só porque você é iniciante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário